Google Glass pode apoiar oftalmologistas?

Imagem da notícia: Google Glass pode apoiar oftalmologistas?

O British Medical Journal (BMJ) aliou-se à tecnológica portuguesa ITSector para projetar uma solução futurista no Google Glass que desvenda a forma como médicos, nomeadamente oftalmologistas, poderão vir a desenvolver a sua atividade nos próximos anos.

“A aplicação Vision permite o acesso aos prestigiados dicionários clínicos e boas práticas do BMJ, dispensando o uso das mãos no processo de interação com os pacientes”.

“Esta solução presta aos profissionais da área da saúde um importante apoio ao exercício da sua atividade, na medida em que, ao permitir a liberdade de movimentos das mãos, lhes confere mobilidade em ambientes críticos”, explica Orlando Rodrigues, diretor da ITSector.

O mesmo responsável reforça que este avanço “oferece garantias no que respeita à segurança em ambiente estéril, possibilitando uma diminuição das infeções hospitalares”, ao mesmo tempo que “proporciona uma total interoperabilidade, através da ligação eficaz a todos os sistemas envolventes em uso no hospital”.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

5 Novembro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade