Google Glass pode apoiar oftalmologistas?

Imagem da notícia: Google Glass pode apoiar oftalmologistas?

O British Medical Journal (BMJ) aliou-se à tecnológica portuguesa ITSector para projetar uma solução futurista no Google Glass que desvenda a forma como médicos, nomeadamente oftalmologistas, poderão vir a desenvolver a sua atividade nos próximos anos.

“A aplicação Vision permite o acesso aos prestigiados dicionários clínicos e boas práticas do BMJ, dispensando o uso das mãos no processo de interação com os pacientes”.

“Esta solução presta aos profissionais da área da saúde um importante apoio ao exercício da sua atividade, na medida em que, ao permitir a liberdade de movimentos das mãos, lhes confere mobilidade em ambientes críticos”, explica Orlando Rodrigues, diretor da ITSector.

O mesmo responsável reforça que este avanço “oferece garantias no que respeita à segurança em ambiente estéril, possibilitando uma diminuição das infeções hospitalares”, ao mesmo tempo que “proporciona uma total interoperabilidade, através da ligação eficaz a todos os sistemas envolventes em uso no hospital”.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

5 Novembro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Boa Páscoa!

A equipa da OftalPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração

Ler mais 29 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade