Hospital CUF Tejo desenhado para as “Doenças do Futuro”

Imagem da notícia: Hospital CUF Tejo desenhado para as “Doenças do Futuro”

O Hospital CUF Tejo, em Alcântara, projeto da autoria do arquiteto Frederico Valssassina, representa um investimento de mais de 100 milhões de euros, terá 75 mil metros quadrados de área, e foi desenhado de raiz para combater e tratar as “Doenças do Futuro”. Este será um hospital polivalente de elevada diferenciação, com foco em áreas incontornáveis na medicina do futuro: oftalmologia, oncologia, neurociências, cardiovascular, pulmão e ORL. O Hospital CUF Tejo vai responder às situações clínicas mais complexas e mais emergentes, fruto da aposta em infraestruturas, meios técnicos e humanos.

Salvador de Mello afirmou que “apresentamos o projeto de um grande hospital para a cidade de Lisboa, que será seguramente um hospital de referência em todo o país. Fazemo-lo porque acreditamos no potencial de Portugal e na nossa capacidade de oferecer cuidados de saúde de excelência e adequados às necessidades do futuro. Este projeto só é possível graças à experiência acumulada de 70 anos na saúde em Portugal. É um projeto diferenciador, assente numa base sólida de conhecimento e de experiência que só a CUF dispõe. Será um hospital desenhado para as “Doenças do Futuro”, totalmente centrado nas pessoas e focado no desenvolvimento e na qualificação dos seus profissionais. O CUF Tejo – a par de outros projetos em desenvolvimento pela José de Mello Saúde – ira marcar um novo standard na saúde em Portugal”.

9 Dezembro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade