“Pedaços de MIM” em livro

Imagem da notícia: “Pedaços de MIM” em livro

Miguel Sousa Neves é médico oftalmologista de profissão, tem cargos na área de gestão de saúde e colabora com inúmeras instituições de solidariedade social. Considera-se um homem do mundo, mas foi a sua atual estadia (já de 25 anos) na Póvoa de Varzim que o levou a publicar o livro “Pedaços de MIM”, um conjunto de textos e reflexões escritos por ele ao longo dos últimos tempos.

“O livro é um conjunto de opiniões e reflexões que fui escrevendo ao longo do tempo. Fui incentivado por amigos da Póvoa de Varzim a publicar estes pensamentos, quase como que se de um tributo a esta cidade se tratasse, onde já vivo há 25 anos. Sou um homem do mundo, de muitos países, mas foi aqui que os meus filhos cresceram. Faço sempre questão de estar envolvido com esta comunidade e sinto que, de certo modo, devo algo à Póvoa de Varzim. Este livro teve uma tiragem de 3.000 exemplares e está já praticamente esgotado. Tem um preço simbólico de cinco euros, valor que reverte na totalidade para instituições de solidariedade social que envolvem crianças em risco, em Portugal e em Moçambique”.

Toda a entrevista na OftalPro 31!

22 Dezembro 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Pretendemos continuar a ser uma referência no setor”

O Laboratório Edol completa 70 anos e mantém a ambição de continuar a crescer. Em entrevista à OftalPro, a diretora de marketing e vendas do Edol, Mafalda Pimpão, refere que a ambição com a nova unidade fabril “é abraçar novos mercados, principalmente o europeu” e “continuar a ser uma referência no setor”.

Ler mais 15 Agosto 2022
EntrevistasLentes e equipamentos

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia