“Pedaços de MIM” em livro

Imagem da notícia: “Pedaços de MIM” em livro

Miguel Sousa Neves é médico oftalmologista de profissão, tem cargos na área de gestão de saúde e colabora com inúmeras instituições de solidariedade social. Considera-se um homem do mundo, mas foi a sua atual estadia (já de 25 anos) na Póvoa de Varzim que o levou a publicar o livro “Pedaços de MIM”, um conjunto de textos e reflexões escritos por ele ao longo dos últimos tempos.

“O livro é um conjunto de opiniões e reflexões que fui escrevendo ao longo do tempo. Fui incentivado por amigos da Póvoa de Varzim a publicar estes pensamentos, quase como que se de um tributo a esta cidade se tratasse, onde já vivo há 25 anos. Sou um homem do mundo, de muitos países, mas foi aqui que os meus filhos cresceram. Faço sempre questão de estar envolvido com esta comunidade e sinto que, de certo modo, devo algo à Póvoa de Varzim. Este livro teve uma tiragem de 3.000 exemplares e está já praticamente esgotado. Tem um preço simbólico de cinco euros, valor que reverte na totalidade para instituições de solidariedade social que envolvem crianças em risco, em Portugal e em Moçambique”.

Toda a entrevista na OftalPro 31!

22 Dezembro 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Auxiliamos os médicos a reduzir os espaços vazios na agenda”

Mickael Freitas, responsável pela DocBay, concedeu-nos uma entrevista para explicar em que consiste a plataforma que surgiu em 2023. A ideia nasceu da necessidade de trazer software moderno para simplificar a área da saúde” na vertente do médico, mas também do paciente, explica.

Ler mais 22 Maio 2024
Entrevistas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas