Bayer lança programa de apoio à inovação científica

Imagem da notícia: Bayer lança programa de apoio à inovação científica

A farmacêutica Bayer lançou um programa que tem como objetivo apoiar iniciativas de inovação científica da academia e de startups.

O programa Grants4Indications oferece, segundo o Diário Económico, bolsas para cientistas universitários, institutos de investigação e startups que desenvolvam soluções tecnológicas para a área da saúde em todo o mundo.

Funcionará através de uma plataforma web para “registo de ideias sobre projetos de investigação não clínica ou clínica, com vista à avaliação de um composto da Bayer e, potencialmente, à descoberta de uma nova terapêutica.”

Se o projeto for bem-sucedido logo na primeira fase, o candidato será convidado pela Bayer a enviar uma proposta de estudo completo sobre a pesquisa pretendida, recebendo da empresa o apoio necessário.

Depois dessa fase, o candidato poderá receber financiamento adicional para realizar o estudo no âmbito de um programa de investigação.

 

4 Março 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade