“A Zeiss lançou no mercado várias inovações tecnológicas”

Imagem da notícia: “A Zeiss lançou no mercado várias inovações tecnológicas”

Jorge Campos é o responsável pela Zeiss Meditec em Portugal e falou-nos dos produtos que a empresa tem para oferecer aos médicos oftalmologistas.

OftalPro: Que produtos têm para oferecer aos profissionais lusos?

Jorge Campos: Para os médicos oftalmologistas, a Zeiss lançou no mercado várias inovações tecnológicas como o Angioplex, uma angiografia sem contraste (utilizado para o diagnóstico da DMI e descolamento de retina), a terceira geração de cirurgia refrativa SMILE e o software de gestão FORUM. O Angioplex é uma nova técnica de exame angiográfico que prescinde da injeção de contraste, o que evita possíveis problemas de intolerâncias e fazendo que o diagnóstico seja mais rápido e seguro para o especialista e mais cómodo e inócuo para o doente. Quanto ao laser SMILE, permite uma recuperação muito mais rápida e confortável, permitindo uma incorporação quase imediata na vida laboral. O software FORUM é um programa de gestão que se integra facilmente nas infraestruturas de programas das clínicas e permite ligar todas as suas equipas, sejam elas ou não da empresa Zeiss. Deste modo, é possível armazenar e centralizar todos os dados de cada doente, proporcionando uma poupança de espaço ao centralizar toda a informação digital e também uma poupança de tempo, pois permite aceder a todos os exames do doente com um simples clique. Destaque ainda para as lentes intraoculares multifocais indicadas para a cirurgia da catarata e presbiopia e para os nossos microscópios, que são considerados líderes mundiais em soluções e inovação tecnológica, não só em oftalmologia como em outras especialidades cirúrgicas.

Toda a entrevista na OftalPro 32!

23 Março 2016
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Porto recebe 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo

Nos dias 11 e 12 de outubro, o Porto Pálacio Hotel, na cidade Invicta, recebe o 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo. A OftalPro conversou com Jorge Breda, do comité científico do encontro, que fez uma antevisão do evento e deixou o convite à participação dos oftalmologistas.

Ler mais 17 Julho 2024
EntrevistasEventos e Formação

“O objetivo primordial é manter o foco no doente”

Da formação médica à especialização, Tiago Martins Silva aborda o momento mais difícil na sua prática profissional, caracterizando ainda a oftalmologia em Portugal, com o SNS e os seus desafios, as metas pessoais e o que de melhor e pior retira de quase 20 anos de prática clínica.

Ler mais 8 Julho 2024
Entrevistas