“Leiria de Todos + Acessível”

Imagem da notícia: “Leiria de Todos + Acessível”

O Instituto Politécnico de Leiria distribuiu pela cidade folhetos informativos nos espaços culturais, em braille.

A iniciativa está enquadrada no projeto “Leiria de Todos + Acessível”, neste caso do esforço dos estudantes do Mestrado em Comunicação Acessível, o Centro de Investigação em Inclusão e Acessibilidade em Ação (iACT) e o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID), com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.

“O projeto tem como principal objetivo contribuir para uma acessibilidade plena de todos os cidadãos, colocando assim a cidade de Leiria na vanguarda da inclusão, abordando a comunicação acessível através de vários olhares e em vários contextos, para que se atinja uma perspetiva holística do fenómeno”, segundo o site oficial do Instituto Politécnico de Leiria.

Os folhetos em braille e linguagem pictográfica estarão no Castelo de Leiria, Moinho de Papel, m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho e Agromuseu Dona Julinha.

13 Junho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade