“O congresso foi bastante interativo”

Imagem da notícia: “O congresso foi bastante interativo”

Entre os dias 23 e 25 de junho, o Centro de Congressos do Estoril reuniu mais de 500 especialistas de 35 países, a propósito da 16ª Academia Internacional da Retina da Escola Europeia de Estudos Avançados em Oftalmologia (ESASO). A OftalPro teve oportunidade de falar com Francesco Bandello, presidente da ESASO Retina Academy, ainda durante a sua estadia em Lisboa.

O responsável revelou que “o programa científico deste ano foi muito abrangente e que o congresso foi bastante interativo. A colaboração internacional e a partilha de conhecimento entre os participantes é fundamental para que o debate sobre os mais recentes avanços terapêuticos seja ainda mais produtivo, com o objetivo último de proporcionar os melhores cuidados aos doentes. Esta reunião desempenha um papel essencial no estabelecimento de padrões mais elevados na formação e prática clínica na área da oftalmologia”.

Quando questionado sobre a realização da 16ª ESASO em Portugal, Francesco Bandello assumiu que o nosso país tem muita qualidade. “O José Cunha-Vaz, médico oftalmologista que fundou a Associação para a Investigação Biomédica e Inovação em Luz (AIBILI) em Coimbra, é um dos melhores especialistas do mundo na área da retina. É uma verdadeira estrela! E, tal como ele, há muitos outros em Portugal. Além disso, o vosso país é muito bonito e as suas gentes são muito simpáticas e hospitaleiras. Os portugueses são das melhores pessoas do mundo. Fico sempre muito feliz quando venho a Portugal”.

Saiba mais na próxima edição!

1 Julho 2016
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`