Viseu já conta com CUF

Imagem da notícia: Viseu já conta com CUF

O Hospital CUF Viseu abriu portas esta semana, para expandir a oferta clínica numa dimensão nacional.

O edifício situa-se perto do Palácio do Gelo Shopping e tem seis pisos, com uma área de 20.600 metros quadrados. Serão 35 as especialidades médicas que o novo espaço irá abranger, desde oftalmologia, cardiologia, urologia, ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia, neurologia, anatomia patológica, gastrenterologia, patologia clínica e pneumologia.

Segundo comunicado, “a nova unidade CUF disponibiliza a tecnologia mais avançada para poder prestar um serviço de excelência aos seus utentes – uma resposta global em termos de prestação de cuidados de saúde, incluindo uma gama de equipamentos que permitem responder a todas as necessidades, desde a prevenção, passando pelo diagnóstico e até ao tratamento”.

As 31 camas de internamento, com possibilidade de expansão, três salas de bloco cirúrgico e duas salas de pequena cirurgia, como ainda seis camas de Cuidados Intensivos, perfazem a vontade do grupo em corresponder plenamente à procura daquela área. “O atendimento ambulatório é feito em 40 gabinetes de consultas de especialidade, com uma oferta de meios de diagnóstico que inclui Análises, Raio-X, Ecografia, Mamografia, TAC-Tomografia Computorizada, Densitometria, e Ressonância Magnética”, mas também “vai incluir também um serviço de Atendimento Permanente (disponível 24h por dia, 365 dias por ano) a partir de outubro, com a valência de pediatria das 8h às 22h, a partir do mês de outubro”.

Em termos de pessoal, são “172 novos postos de trabalho – 100 médicos e 72 colaboradores (administrativos, técnicos, auxiliares e enfermagem) – preenchidos com profissionais experientes, que aliam as melhores condições técnicas e competências aos valores fundamentais que norteiam a José de Mello Saúde. Está ainda prevista a criação de 40 postos de trabalho indiretos através das diferentes empresas locais com as quais o Hospital CUF Viseu irá estabelecer contratos de prestação de serviços”.

30 Junho 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia