Nova revista dedicada à retina

Imagem da notícia: Nova revista dedicada à retina

A American Academy of Ophthalmology vai lançar uma nova revista científica, dedicada às doenças da retina.

A justificação para a “Ophthalmology Retina” deve-se sobretudo ao volume crescente da qualidade das pesquisas realizadas no âmbito desta área da visão, pelo que será uma plataforma de submissão de trabalhos.

Estará disponível nos formatos online e impresso, como uma extensão do “Ophthalmology”, o jornal da mesma instituição que é um dos mais lidos a nível mundial.

“Nos últimos anos tem sido feito na retina avanços incríveis a nível de tratamentos, cirurgia, tecnologia e ciência. Estava claro que presisávamos de dar aos investigadores mais oportunidades de conseguirem acesso a estes estudos entusiasmantes o mais cedo possível”, disse George Bartley, editor chefe da “Ophthalmology”.

Já David Parke, CEDO da American Academy of Ophthalmology, explicou que “existe uma grande quantidade de investigações em retina que merecem ser publicadas”, motivo pelo qual a “Ophthalmology Retina” permitirá “conhecer melhor as comunidades científicas mediante uma revista de grande impacto, apoiada pelo estatuto do jornal ‘Ophthalmology”.

 

12 Julho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade