“As ferramentas online permitem aprender e ensinar de modo interativo”

Imagem da notícia: “As ferramentas online permitem aprender e ensinar de modo interativo”

Helena Prior Filipe afirmou que “o portal de uma sociedade científica deve servir essencialmente dois propósitos: comunicação e educação médica”.

“A Internet facilita a aprendizagem de forma extraordinária. As ferramentas online atuais permitem aprender e ensinar de modo interativo, estimulando contextos sociais de aprendizagem, chegando a locais mais remotos e permitindo o contato e a troca de ideias independentemente do tempo e do espaço. Podemos usar as redes sociais em favor do processo ensino-aprendizagem em oftalmologia observando algumas regras de conduta. A tecnologia não representa um fim em si mesmo mas uma ajuda enorme em contexto de educação médica, sendo atualmente um campo de investigação muito apelativo. O portal de uma sociedade científica deve servir essencialmente dois propósitos: comunicação e educação médica. Os webinars de Oftalmologia em Português da CBO-PAAO-SPO/ICO incluem-se no segundo e representam uma excelente oportunidade de parceria entre várias sociedades nacionais supranacionais e mundial. Está lançado o desafio à participação ativa da SPO Jovem neste projeto”.

Leia a entrevista completa na OftalPro 34.

6 Outubro 2016
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Iremos alargar a nossa oferta de produtos”

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, concedeu uma entrevista à OftalPro e falou sobre as novidades para o futuro, nomeadamente a “introdução de medicamentos” e o alargamento a outros segmentos de mercado. “Faz parte do plano de desenvolvimento da empresa o contínuo lançamento de novos produtos dirigidos à oftalmologia e para outras especialidades”, explicou.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Entrevistas

“A Ursapharm está muito grata a todos os profissionais”

Quem o diz é Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007 e que conseguiu “ganhar” o seu espaço no mercado. Tendo como principal foco a oftalmologia, a Ursapharm quer ampliar o seu portefólio e “continuar a desenvolver produtos inovadores que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.

Ler mais 2 Janeiro 2024
Entrevistas

Pedro Antunes em entrevista

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007, conversou com a OftalPro e contou a história da empresa, falou sobre o futuro e deixou um agradecimento aos profissionais da visão, que engrandecem Portugal.

Ler mais 12 Dezembro 2023
Entrevistas