“As ferramentas online permitem aprender e ensinar de modo interativo”

Imagem da notícia: “As ferramentas online permitem aprender e ensinar de modo interativo”

Helena Prior Filipe afirmou que “o portal de uma sociedade científica deve servir essencialmente dois propósitos: comunicação e educação médica”.

“A Internet facilita a aprendizagem de forma extraordinária. As ferramentas online atuais permitem aprender e ensinar de modo interativo, estimulando contextos sociais de aprendizagem, chegando a locais mais remotos e permitindo o contato e a troca de ideias independentemente do tempo e do espaço. Podemos usar as redes sociais em favor do processo ensino-aprendizagem em oftalmologia observando algumas regras de conduta. A tecnologia não representa um fim em si mesmo mas uma ajuda enorme em contexto de educação médica, sendo atualmente um campo de investigação muito apelativo. O portal de uma sociedade científica deve servir essencialmente dois propósitos: comunicação e educação médica. Os webinars de Oftalmologia em Português da CBO-PAAO-SPO/ICO incluem-se no segundo e representam uma excelente oportunidade de parceria entre várias sociedades nacionais supranacionais e mundial. Está lançado o desafio à participação ativa da SPO Jovem neste projeto”.

Leia a entrevista completa na OftalPro 34.

6 Outubro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Paulo Ferreira, ocularista na Moutinho Ópticas, em entrevista

É na Avenida Rodrigues de Freitas que encontramos o espaço que a Moutinho Ópticas dedica à prótese ocular, um dos serviços de bandeira da histórica ótica portuense. No local é desenvolvido um trabalho que visa a mitigação dos impactos que a perda de um olho pode ter. Estivemos à conversa com Paulo Ferreira, especialista e ocularista de profissão, sobre o seu percurso e ainda sobre esta área “nobre”

Ler mais 29 Setembro 2021
AtualidadeEntrevistas