Congresso da SPO muda de lugar

Imagem da notícia: Congresso da SPO muda de lugar

A OftalPro questionou a presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, Maria João Quadrado, sobre as razões para a mudança de local na realização do congresso anual da SPO. Será entre os dias 8 e 10 de dezembro, na cidade de Coimbra.

“Nós temos de mudar. Já há algum tempo que era necessário, tanto que esta é uma direção de mudança. Já temos um Centro de Congressos em Coimbra, mas o principal problema a nível nacional é, na realidade, conseguirmos mover uma Sociedade que é muito grande”, explicou Maria João Quadrado.

De facto, os mil sócios perfazem um número considerável, ao qual se junta toda uma indústria da visão, que faz ascender aquele valor facilmente para mais de 1.500 pessoas. “Este ano deve movimentar ainda mais. O Centro de Congressos de Coimbra é um espaço novo, lindíssimo, cheio de história e o sítio ideal para realizar o evento”, continuou.

O tema subjacente será o da miopia, por ser “apaixonante e trazer perspetivas diferentes, não só quanto à prevenção e tratamento, mas também em relação ao crescimento e evolução contínua que essa patologia está a ter, quer do ponto de vista refrativo quer das consequências para o próprio globo ocular”.

Saiba mais aqui.

19 Outubro 2016
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Masterclass em Cirurgia de Glaucoma decorre em Óbidos

Promovida pelo Grupo Português de Glaucoma (GPG) e pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), no dia 14 e 15 de março, no Hotel Marriott Praia d'el Rey, em Óbidos, a Masterclass em Cirurgia de Glaucoma é destinada a internos da especialidade e recém especialistas com interesse na área do glaucoma.

Ler mais 7 Março 2024
Eventos e Formação