Now’16, pelo futuro da oftalmologia

Imagem da notícia: Now’16, pelo futuro da oftalmologia

O Eurostar Oasis Plaza Hotel, na Figueira da Foz, recebeu nos dias 1 e 2 de outubro a primeira edição do Now’16, evento organizado pela Bausch+Lomb, que objetivou a divulgação dos trabalhos realizados por jovens internos em várias categorias de oftalmologia.

O programa foi inteiramente preenchido com as apresentações dos médicos portugueses. Cerca de 40 trabalhos foram submetidos, mas apenas 30 acabaram por passar à fase final, sendo divididos pelos dois dias de trabalho.

No primeiro tomaram lugar os casos clínicos realizados ao longo do ano, com destaque para uma discussão ampla dos resultados apresentados entre os oradores e a plateia. Todos os trabalhos foram sujeitos a uma avaliação do comité de júris independente consoante as várias especialidades, composto pelo presidente Carlos Neves, Maria Filomena Ribeiro, Maria João Quadrado, Álvaro Figueiredo, Manuel Tavares Correia e Amândio Sousa.

Já o dia seguinte foi ocupado com resumos estendidos dos principais destaques e momentos dos eventos de oftalmologia pelo mundo fora, igualmente por iniciativa de internos. Houve ainda tempo para a entrega de prémios às melhores apresentações, nas categorias de glaucoma, cirurgia refrativa, catarata e retina.

Saiba mais sobre este evento na próxima edição da OftalPro.

25 Outubro 2016
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`