Quem é Rufino Silva?

Imagem da notícia: Quem é Rufino Silva?

Rufino Silva nasceu a 18 de junho de 1959, em Oliveira de Azeméis. É casado com Ana Lúcia Reis Gordinho e tem quatro filhos: a Catarina, o Tiago, a Carolina e o Manuel.

Licenciou-se em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), em 1985. Faz o internato de Oftalmologia nos Hospitais da Universidade de Coimbra, em 1992, o mestrado em Propedêutica Oftalmológica, na FMUC, em 1994, e o doutoramento em Oftalmologia, na FMUC em 2007.

É professor auxiliar de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra; coordenador da Investigação clínica da área das Ciência das Visão da FMUC; oftalmologista do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra desde 1992, tendo mais de 20 anos de dedicação e especialização na área da retina.

Foi nomeado Chefe de Serviço em 2006 e é coordenador da Secção de Retina Médica e Neuroftalmologia desde 2008. É ainda investigador no Instituto de Imagem Biomédica e Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (IBILI), na Associação para a Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem (AIBILI) e no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Entrevista completa na OftalPro 33.

17 Novembro 2016
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas