“Os oftalmologistas confiam na Taper”

Imagem da notícia: “Os oftalmologistas confiam na Taper”

José Carlos Cunha é o diretor geral da Taper e falou com a OftalPro sobre a recente parceria com a Topcon, depois de a Zeiss Meditec se ter instalado em Portugal em nome próprio.

OftalPro: A Taper era a representante da Zeiss Meditec em Portugal já há cerca de 30 anos. Porquê a recente aposta na Topcon?

José Carlos Cunha: Vou contar a história desde o início. Começámos com a empresa Hi-Tec, mas em 2004 juntámo-nos à Taper, um grupo de capital espanhol. Trabalhamos com as áreas da oftalmologia e ótica desde 1989, altura em que ficámos com a representação da Zeiss. A parceria durou até março deste ano, quando a Zeiss Meditec se estabeleceu em Portugal. E foi a partir daí que nos juntámos à Topcon, uma marca japonesa de referência. Tivemos que nos adaptar, mas o facto de termos um bom conhecimento do mercado e pessoas com muitos anos de experiência na empresa ajudou-nos a contornar esta situação.

Leia a entrevista completa na próxima edição.

23 Novembro 2016
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas

“Iremos alargar a nossa oferta de produtos”

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, concedeu uma entrevista à OftalPro e falou sobre as novidades para o futuro, nomeadamente a “introdução de medicamentos” e o alargamento a outros segmentos de mercado. “Faz parte do plano de desenvolvimento da empresa o contínuo lançamento de novos produtos dirigidos à oftalmologia e para outras especialidades”, explicou.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Entrevistas