“Os oftalmologistas confiam na Taper”

Imagem da notícia: “Os oftalmologistas confiam na Taper”

José Carlos Cunha é o diretor geral da Taper e falou com a OftalPro sobre a recente parceria com a Topcon, depois de a Zeiss Meditec se ter instalado em Portugal em nome próprio.

OftalPro: A Taper era a representante da Zeiss Meditec em Portugal já há cerca de 30 anos. Porquê a recente aposta na Topcon?

José Carlos Cunha: Vou contar a história desde o início. Começámos com a empresa Hi-Tec, mas em 2004 juntámo-nos à Taper, um grupo de capital espanhol. Trabalhamos com as áreas da oftalmologia e ótica desde 1989, altura em que ficámos com a representação da Zeiss. A parceria durou até março deste ano, quando a Zeiss Meditec se estabeleceu em Portugal. E foi a partir daí que nos juntámos à Topcon, uma marca japonesa de referência. Tivemos que nos adaptar, mas o facto de termos um bom conhecimento do mercado e pessoas com muitos anos de experiência na empresa ajudou-nos a contornar esta situação.

Leia a entrevista completa na próxima edição.

23 Novembro 2016
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“O Oftalgest pretende ser um novo espaço para se (re)pensar Saúde”

Sérgio Azevedo, diretor do Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e coordenador do Projeto Oftalgest, falou com a OftalPro a propósito do evento que pretende debater o “O futuro da Oftalmologia no SNS”. O I Oftalgest terá lugar em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, nos dias 17 e 18 de junho de 2022.

Ler mais 22 Abril 2022
EntrevistasEventos e FormaçãoOftalmologia

I30 no 64º Congresso da SPO

A I30 conta já com 23 anos de percurso e participar nestes eventos “permite reforçar a sua importância na comercialização e assistência de equipamentos na área da oftalmologia”.

Ler mais 21 Abril 2022
EntrevistasEventos e FormaçãoOftalmologia