Essilor e Cione levam primeira ação do projeto “Ver para Crescer” a Sevilha

Imagem da notícia: Essilor e Cione levam primeira ação do projeto “Ver para Crescer” a Sevilha

Em colaboração com a Fundação Atenea, oito profissionais de saúde visual – do projeto “Ver para Crescer” – analisaram a visão a uma centena de pessoas em risco de exclusão social.

As mais de 80 que necessitaram de correção visual receberam uns óculos novos, gratuitamente, graças a este projeto que une a Fundação Cione Ruta de la Luz e a Vision for Life da Essilor.

“O objetivo desta ação é que todas as pessoas, especialmente as crianças, recebam a correção visual que necessitam, independentemente dos recursos económicos que tenham”, explicou Sara Calero, porta-voz da Fundação Cione Ruta de la Luz.

“Estamos certos que não será a última ação. A visão é um ‘bem’ de primeira necessidade, ou deveria sê-lo”, afirmou Nacho López, diretor territorial da Fundação Atenea na Andaluzia.

 

22 Novembro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

APOR: 25º Congresso marcado para Aveiro

O 25º Congresso Nacional de Ortoptistas acontecerá em Aveiro, entre os dias 11 e 13 de abril de 2025, reunindo profissionais, pesquisadores e indústrias do setor para discutir avanços e desafios na ortóptica.

Ler mais 11 Março 2025
Atualidade

Goldfarma comemora duas décadas

Foi há 20 anos que a empresa iniciou a sua atividade no mercado da saúde em Portugal, pelas mãos de Vasco Pinto. Com a celebração do aniversário, a Goldfarma vai alterar o rebranding da marca.

Ler mais 24 Fevereiro 2025
Atualidade