Essilor e Cione levam primeira ação do projeto “Ver para Crescer” a Sevilha

Imagem da notícia: Essilor e Cione levam primeira ação do projeto “Ver para Crescer” a Sevilha

Em colaboração com a Fundação Atenea, oito profissionais de saúde visual – do projeto “Ver para Crescer” – analisaram a visão a uma centena de pessoas em risco de exclusão social.

As mais de 80 que necessitaram de correção visual receberam uns óculos novos, gratuitamente, graças a este projeto que une a Fundação Cione Ruta de la Luz e a Vision for Life da Essilor.

“O objetivo desta ação é que todas as pessoas, especialmente as crianças, recebam a correção visual que necessitam, independentemente dos recursos económicos que tenham”, explicou Sara Calero, porta-voz da Fundação Cione Ruta de la Luz.

“Estamos certos que não será a última ação. A visão é um ‘bem’ de primeira necessidade, ou deveria sê-lo”, afirmou Nacho López, diretor territorial da Fundação Atenea na Andaluzia.

 

22 Novembro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grupo Miranza chega a Lisboa

A Miranza anunciou a aquisição da Clínica Privada de Oftalmologia (CPO), em Lisboa. A operação marca a chegada do Grupo à capital e representa mais um passo na sua estratégia de crescimento em Portugal.

Ler mais 12 Outubro 2026
Atualidade

“Positive Visual Phenomena” em discussão

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) realiza, no dia 30 de setembro, às 21h30, mais uma sessão online do ciclo “As Quartas da SPO”, desta vez dedicada ao tema “Positive Visual Phenomena”.

Ler mais 28 Setembro 2026
Atualidade