Essilor e Cione levam primeira ação do projeto “Ver para Crescer” a Sevilha

Imagem da notícia: Essilor e Cione levam primeira ação do projeto “Ver para Crescer” a Sevilha

Em colaboração com a Fundação Atenea, oito profissionais de saúde visual – do projeto “Ver para Crescer” – analisaram a visão a uma centena de pessoas em risco de exclusão social.

As mais de 80 que necessitaram de correção visual receberam uns óculos novos, gratuitamente, graças a este projeto que une a Fundação Cione Ruta de la Luz e a Vision for Life da Essilor.

“O objetivo desta ação é que todas as pessoas, especialmente as crianças, recebam a correção visual que necessitam, independentemente dos recursos económicos que tenham”, explicou Sara Calero, porta-voz da Fundação Cione Ruta de la Luz.

“Estamos certos que não será a última ação. A visão é um ‘bem’ de primeira necessidade, ou deveria sê-lo”, afirmou Nacho López, diretor territorial da Fundação Atenea na Andaluzia.

 

22 Novembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação