Ratos cegos recuperam a visão

Imagem da notícia: Ratos cegos recuperam a visão

Uma equipa de cientistas do Laboratório de Expressão Genética do Instituto de Salk, nos EUA, conseguiu recuperar a visão em ratos cegos.

De acordo com o jornal Sol, os investigadores descobriram um mecanismo que corrige o ADN de células como as do coração, olhos e cérebro. Este mecanismo fez com que ratos cegos conseguissem ver novamente.

Ainda assim, o estudo publicado na revista Nature, acrescenta que ainda é demasiado cedo para concluir se este método resulta em humanos.

 

21 Novembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia