Ratos cegos recuperam a visão

Imagem da notícia: Ratos cegos recuperam a visão

Uma equipa de cientistas do Laboratório de Expressão Genética do Instituto de Salk, nos EUA, conseguiu recuperar a visão em ratos cegos.

De acordo com o jornal Sol, os investigadores descobriram um mecanismo que corrige o ADN de células como as do coração, olhos e cérebro. Este mecanismo fez com que ratos cegos conseguissem ver novamente.

Ainda assim, o estudo publicado na revista Nature, acrescenta que ainda é demasiado cedo para concluir se este método resulta em humanos.

 

21 Novembro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade