Maria João Quadrado: “O futuro da oftalmologia vai estar em discussão”
De 8 a 10 de dezembro, em Coimbra, vão juntar-se cerca de mil oftalmologistas portugueses e vários convidados de renome internacional para conhecer as últimas novidades terapêuticas da área, a propósito do 59º Congresso da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO).
Maria João Quadrado, presidente da SPO, revela o que está previsto acontecer durante os três dias em que vão estar presentes no Convento de São Francisco, em Coimbra:
“Vão ser transmitidas as últimos descobertas e novidades na abordagem de várias patologias como a retinopatia diabética, tumores oculares, degenerescência macular da idade e modulação do metabolismo retiniano no desenvolvimento de novas terapêuticas para as retinopatias isquémicas”.
E acrescenta: “Para além disso, uma das grandes epidemias deste século, a miopia, será tema de uma conferência principal. Os desafios atuais e direções futuras da investigação em visão a nível mundial estarão em debate num simpósio com participantes nacionais e internacionais, nomeadamente a Professora Joan Miller do Massachusetts Eye and Ear – Harvard. O futuro da saúde em Portugal, particularmente da oftalmologia, vai também estar em discussão com a apresentação do projeto do Sub-Cluster da Oftalmologia do Health Cluster Portugal”.
Saiba mais na próxima edição.
25 Novembro 2016
Eventos e Formação