7 anos de OftalPro

Imagem da notícia: 7 anos de OftalPro

Fazendo uma rápida pesquisa pela internet, chegamos à conclusão que o número 7 representa a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição e a vontade. No sétimo aniversário da OftalPro, que queremos nesta edição partilhar consigo, sabemos que o 7 representa igualmente renovação e compromisso, no sentido de lhe oferecer a cada trimestre uma revista cada vez mais completa.

Ao folhear a revista número 1, a nostalgia invade-nos quando recordamos a azáfama e o nervosismo com o lançamento de uma nova revista. Na capa o destaque foi por inteiro para uma entrevista com o oftalmologista José António Dias. “O glaucoma é democrático”, assumia o conceituado médico do Instituto Dr. Gama Pinto, convicto de que Portugal se encontrava em 2009 na vanguarda do diagnóstico e tratamento do glaucoma. “Devemos fazer um esforço para uma deteção o mais precoce possível e um tratamento da melhor forma ao nosso dispor. É importante também ajudar a divulgar esta patologia e contribuir para os avanços que conduzirão a minorar este problema de saúde pública”, garantia à época.

Na mesma edição, a OftalPro dedicou seis páginas ao 51º Congresso da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, no Hotel Porto Palácio, iniciativa que concentrava um “amplo programa de palestras, no qual se abordou os temas mais atuais da especialidade, complementando-se com peritos internacionais”. A premência de uma nova era para a oftalmologia portuguesa marcou o discurso do então presidente da SPO, Jorge Breda. “Existem médicos suficientes, tecnologia, recursos humanos e dinheiro. Falta, no entanto, uma organização melhor do SNS”, afirmou ao discursar para uma plateia numerosa.

Saiba mais na OftalPro 35.

2 Dezembro 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

APOR: 25º Congresso marcado para Aveiro

O 25º Congresso Nacional de Ortoptistas acontecerá em Aveiro, entre os dias 11 e 13 de abril de 2025, reunindo profissionais, pesquisadores e indústrias do setor para discutir avanços e desafios na ortóptica.

Ler mais 11 Março 2025
Atualidade

Goldfarma comemora duas décadas

Foi há 20 anos que a empresa iniciou a sua atividade no mercado da saúde em Portugal, pelas mãos de Vasco Pinto. Com a celebração do aniversário, a Goldfarma vai alterar o rebranding da marca.

Ler mais 24 Fevereiro 2025
Atualidade