Diabetes: perda de visão afeta rotina

Imagem da notícia: Diabetes: perda de visão afeta rotina

A esmagadora maioria dos adultos diabéticos inquiridos sobre a doença afirma que a perda de visão afetou as suas atividades diárias, como a condução e o trabalho, e dificultou, ou mesmo impossibilitou, o cumprimento de tarefas domésticas.

De acordo com as conclusões do Barómetro da Retinopatia Diabética, citadas pelo Observador, as limitações da perda de visão foram reportadas por 94% dos inquiridos.

O Barómetro resulta de inquéritos realizados a 4.340 adultos diabéticos e 2.329 profissionais de saúde de 41 países. Em Portugal, responderam ao inquérito 73 adultos diabéticos e 80 profissionais de saúde.

Outra conclusão do barómetro indica que 48% dos doentes apontaram os longos tempos de espera para uma consulta como “uma barreira para exames oftalmológicos”. Mais de um quarto (27%) dos inquiridos nunca discutiu a saúde ocular com o seu médico ou só o fizeram após aparecerem sintomas associados, enquanto um pouco menos (24%) estão inscritos em programas de gestão da diabetes.

Dos diabéticos com retinopatia diabética e edema macular diabético, um quarto afirma que as alterações da visão dificultaram a gestão da diabetes.

Saiba mais aqui.

30 Novembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

BAUSCH+LOMB apresenta novo hidratante ocular

Consciente da necessidade de cuidar dos sintomas sentidos pelos utilizadores de lentes de contacto, a BAUSCH+LOMB apresenta o novo BioTrue® Rebalance, da gama de produtos Biotrue®, desenvolvidos para aliviar os sintomas de irritação e secura ocular e para manter os olhos protegidos e saudáveis.

Ler mais 13 Maio 2021
AtualidadeLentes e equipamentos