Cirurgia consegue restabelecer visão

Imagem da notícia: Cirurgia consegue restabelecer visão

Um investigação levada a cabo na Washington University School of Medicine em St. Louis resultou num método capaz de restabelecer a visão numa categoria de 20/20 de acuidade visual a quem tenha sofrido lesões cerebrais traumáticas.

A investigação contou com a participação de 20 pacientes que sofriam de síndrome de Terson, doença que causa hemorragia nos olhos. A cirurgia permitiu a substituição do tecido gelatinoso existente por trás das lentes oculares por uma solução salina, método que conseguiu recuperar a visão dos pacientes.

 

12 Janeiro 2017
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia