Cirurgia consegue restabelecer visão

Imagem da notícia: Cirurgia consegue restabelecer visão

Um investigação levada a cabo na Washington University School of Medicine em St. Louis resultou num método capaz de restabelecer a visão numa categoria de 20/20 de acuidade visual a quem tenha sofrido lesões cerebrais traumáticas.

A investigação contou com a participação de 20 pacientes que sofriam de síndrome de Terson, doença que causa hemorragia nos olhos. A cirurgia permitiu a substituição do tecido gelatinoso existente por trás das lentes oculares por uma solução salina, método que conseguiu recuperar a visão dos pacientes.

 

12 Janeiro 2017
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade