For Women in Science

Imagem da notícia: For Women in Science

A 13ª edição das Medalhas de Honra para as Mulheres na Ciência realizou-se no dia 7 de fevereiro, pelas 10h30 no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações. Neste evento estiveram presentes as quatro investigadoras que receberam uma bolsa para poderem dar seguimento aos projetos propostos e distinguidos pelo júri, presidido por Alexandre Quintanilha.

As Medalhas de Honra para as Mulheres na Ciência, projeto lançado em 2004 pela L’Oréal Portugal em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, incentiva jovens investigadoras que efetuam a sua pesquisa em Portugal, já doutoradas e com idade até 35 anos, a prosseguir estudos originais e relevantes para a saúde e/ou o ambiente.

Este ano, pela primeira vez, foram distinguidos quatro projeto, devido à excelente qualidade dos 80 candidatos.

 

 

14 Fevereiro 2017
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade