UBI integra ICON – Desafios interdisciplinares em neurodegeneração

Imagem da notícia: UBI integra ICON – Desafios interdisciplinares em neurodegeneração

A Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã, conquistou um financiamento de 1,2 milhões de euros para desenvolver um projeto centrado na identificação de fatores de risco em doenças como Parkinson, Alzheimer e Acidentes Vasculares Cerebrais.

A investigação será desenvolvida no Centro de investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) e centrar-se-á “na identificação de fatores de risco, deteção precoce, avaliação da progressão e desenvolvimento de tratamentos inovadores para doenças neurodegenerativas”.

Designado de “ICON – Desafios interdisciplinares em neurodegeneração”, o projeto prolonga-se por três anos e conta com fundos europeus do Portugal 2020. “Espera-se que os resultados obtidos pelo ICON resultem num forte impacto socioeconómico, dada a elevada prevalência daquelas doenças”, aponta a informação.

Saiba mais aqui.

10 Março 2017
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia