Escolas médicas portuguesas promovem reflexão sobre investigação

Imagem da notícia: Escolas médicas portuguesas promovem reflexão sobre investigação

O Conselho das Escolas Médicas Portuguesas, sob a coordenação de Maria Amélia Ferreira, vai dar início em abril à realização de um congresso anual em investigação, cuja primeira edição decorrerá em Coimbra.

O evento, que será organizado alternadamente por cada uma das Escolas que integram este Conselho, visa promover uma reflexão sobre diversos aspectos relacionados com a investigação, Será o caso, nomeadamente, da sua relevância “na formação pré e pós-graduada, o impacto no desempenho clínico, as oportunidades de financiamento, a importância da interdisciplinaridade, os condicionalismos éticos e legais”.

Por outro lado, a Comissão Organizadora pretende, simultaneamente, “que estes eventos possam representar uma oportunidade para a divulgação da investigação que vem sendo desenvolvida pelas diversas Escolas, constituindo, desta forma, um estímulo para os profissionais de saúde”.

Saiba mais aqui.

22 Março 2017
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia