Escolas médicas portuguesas promovem reflexão sobre investigação

Imagem da notícia: Escolas médicas portuguesas promovem reflexão sobre investigação

O Conselho das Escolas Médicas Portuguesas, sob a coordenação de Maria Amélia Ferreira, vai dar início em abril à realização de um congresso anual em investigação, cuja primeira edição decorrerá em Coimbra.

O evento, que será organizado alternadamente por cada uma das Escolas que integram este Conselho, visa promover uma reflexão sobre diversos aspectos relacionados com a investigação, Será o caso, nomeadamente, da sua relevância “na formação pré e pós-graduada, o impacto no desempenho clínico, as oportunidades de financiamento, a importância da interdisciplinaridade, os condicionalismos éticos e legais”.

Por outro lado, a Comissão Organizadora pretende, simultaneamente, “que estes eventos possam representar uma oportunidade para a divulgação da investigação que vem sendo desenvolvida pelas diversas Escolas, constituindo, desta forma, um estímulo para os profissionais de saúde”.

Saiba mais aqui.

22 Março 2017
Atualidade

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologia marca presença na MIDO 2023

A conferência "Oftalmologia, óptica e optometria: as novas tecnologias e o futuro", será um dos motivos a ter em conta na edição deste ano da exposição internacional MIDO, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro, em Milão, Itália.

Ler mais 23 Janeiro 2023
Atualidade

Qual o Futuro da Tecnologia nos Cuidados de Saúde?

A tecnologia e inovação estão de mãos dadas e vão acelerar durante o resto da década à medida que as empresas, os governos e os indivíduos se adaptarem às novas realidades, como a deslocalização, descarbonização, demografia e tensões geopolíticas.

Ler mais 20 Janeiro 2023
Atualidade