Escolas médicas portuguesas promovem reflexão sobre investigação

Imagem da notícia: Escolas médicas portuguesas promovem reflexão sobre investigação

O Conselho das Escolas Médicas Portuguesas, sob a coordenação de Maria Amélia Ferreira, vai dar início em abril à realização de um congresso anual em investigação, cuja primeira edição decorrerá em Coimbra.

O evento, que será organizado alternadamente por cada uma das Escolas que integram este Conselho, visa promover uma reflexão sobre diversos aspectos relacionados com a investigação, Será o caso, nomeadamente, da sua relevância “na formação pré e pós-graduada, o impacto no desempenho clínico, as oportunidades de financiamento, a importância da interdisciplinaridade, os condicionalismos éticos e legais”.

Por outro lado, a Comissão Organizadora pretende, simultaneamente, “que estes eventos possam representar uma oportunidade para a divulgação da investigação que vem sendo desenvolvida pelas diversas Escolas, constituindo, desta forma, um estímulo para os profissionais de saúde”.

Saiba mais aqui.

22 Março 2017
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade