Docente da UBI desenvolve técnica inovadora para cirurgia da catarata

Imagem da notícia: Docente da UBI desenvolve técnica inovadora para cirurgia da catarata

O docente e investigador da Universidade da Beira Interior, Miguel Caixinha, criou um protótipo de um dispositivo médico de apoio à cirurgia da catarata e respetivo diagnóstico, com os riscos para o doente a serem minimizados, num problema de visão que atinge quase metade da população mundial com mais de 65 anos.

O desenvolvimento desta técnica inovadora resulta da tese de Doutoramento de Miguel Caixinha, defendida a 17 de março na Universidade de Coimbra, trabalho que obteve aprovação com distinção e louvor por unanimidade, nota máxima atribuída por aquela instituição.

Saiba mais aqui.

6 Abril 2017
Oftalmologia

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Cirurgia de catara mostra melhorias significativas

O Health Cluster Portugal acabou de publicar um novo relatório que revela que 91% dos doentes que foram submetidos a cirurgia de catarata reportaram melhorias em todas as dimensões da visão avaliadas e na qualidade de vida.

Ler mais 6 Dezembro 2024
Oftalmologia

SPO dá apoio científico ao projeto FIND

O objetivo principal é o de "proporcionar um meio fácil, rápido e gratuito de rastreio de mucopolissacaridoses (MPS) em populações de risco, isto é, em pessoas com clínica sugestiva ou que possuam familiares afetados com uma MPS".

Ler mais 4 Novembro 2024
Oftalmologia