Premiar o ensino da contactologia

Imagem da notícia: Premiar o ensino da contactologia

A IACLE – International Association of Contact Lens Educators anunciou os vencedores dos prestigiados prémios “IACLE Contact Lens Educator of the Year” e “IACLE Travel” de 2017, que têm como objetivo reconhecer os especialistas focados na formação em lentes de contacto. A iniciativa, patrocinada pela CooperVision, distinguiu profissionais de países como EUA, Coreia, Jordânia e Colômbia.

Jan Bergmanson (Americas Contact Lens Educator), Koon-Ja Lee – Eulji University (Asia Pacific Contact Lens Educator), Yazan Gammoh (Europe / Africa – Middle East Contact Lens Educator) foram os três distinguidos com o prémio “IACLE Contact Lens Educator of the Year”, enquanto Martha Lucila Márquez García (Colômbia) recebeu o “IACLE Travel Award”. O primeiro pretende enaltecer o trabalho formativo e de investigação em contactologia por todo o mundo e o segundo trata-se de uma bolsa de viagem para um membro da IACLE em início de carreira que, de outra forma, não poderia participar em conferências internacionais de grande envergadura.

Os prémios serão atribuídos a 11 de junho, no principal auditório da Conferência da BCLA. Os contemplados terão também a oportunidade de participar no “Education Day” organizado pela IACLE e pelo British Universities Committee of Contact Lens Educators (BUCCLE). Shehzad Naroo, presidente da IACLE, parabenizou os três ‘Educadores do Ano’, assim como a Martha, e agradeceu ainda à CooperVision por continuar a apoiar estes prémios.

27 Abril 2017
Eventos e FormaçãoÓtica

`

Notícias relacionadas

Está a chegar o CIRP 2024

A Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, vai realizar-se no Algarve, de 2 a 4 de maio.

Ler mais 24 Abril 2024
Eventos e Formação

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação