Bluepharma amplia Centro de Investigação e Desenvolvimento

Imagem da notícia: Bluepharma amplia Centro de Investigação e Desenvolvimento

Decorreu em março, em Coimbra, a cerimónia inaugural da ampliação do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Bluepharma, que contou com a presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Segundo o presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo, “o investimento de dois milhões de euros nesta ampliação permitiu a contratação de mais de 50 novos colaboradores, nomeadamente licenciados e doutorados, sobretudo para a área de Investigação & Desenvolvimento”. A ampliação e reconversão do Centro de Investigação e Desenvolvimento resultou num moderno laboratório de desenvolvimento de medicamentos oncológicos.

“Ao longo dos últimos três anos, a Bluepharma investiu mais de 15 milhões de euros em investigação e desenvolvimento (I&D). A aposta contínua em I&D é fundamental para a nossa estratégia de crescimento sustentada na exportação de medicamentos para os mercados mais exigentes do mundo – como os EUA e a maior parte dos países europeus”, revelou Paulo Barradas Rebelo.

28 Abril 2017
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade