Profissões com futuro

Imagem da notícia: Profissões com futuro

Quantas vezes fizemos as perguntas: Como nos afeta a chegada do tsunami digital? Será uma ameaça para a sobrevivência da nossa empresa? Para o nosso posto de trabalho? E para a nossa profissão?

Especialistas da Universidade de Oxford afirmam que 47% dos postos de trabalho que conhecemos hoje estão em risco de desaparecer, sendo que as profissões que se mantiverem sujeitam-se a uma mudança radical. E tudo isto devido à revolução que as novas tecnologias provocaram.

Contudo, algumas estão em melhor posição para saírem reforçadas desta transformação. As que estão relacionadas com a visão estão entre as sete eleitas pelo jornal espanhol El País. As outras são historiador, filósofo, empregado de mesa, jornalista, tradutor e advogado.

Concorda?

16 Junho 2017
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia