Covilhã recebe Programa de Saúde Visual-Opening Eyes

Imagem da notícia: Covilhã recebe Programa de Saúde Visual-Opening Eyes

Entre 29 de junho e 1 de julho, a cidade da Covilhã irá receber a terceira edição do Special Olympics, onde participarão cerca de 200 atletas com dificuldades de aprendizagem de todo o país, nas modalidades de Judo, Natação, Atletismo, Ténis de Mesa e Futsal. A organização do evento estará ao cuidado da APPACDM Covilhã e Special Olympics Portugal.

Durante a competição desportiva, os participantes poderão aceder ao Programa de Saúde Visual-Opening Eyes que o Special Olympics tem posto em prática desde a sua criação. Este programa tem como objetivo a realização de um rastreio visual aos atletas, a correção do erro refrativo e deteção de condições patológicas.

Este programa é para muitos atletas um momento único de avaliação da sua condição visual e para os voluntários envolvidos um momento particular de desenvolvimento profissional e pessoal. Para além da participação de profissionais voluntários da área das ciências da visão, o evento conta com o apoio da Essilor Portugal, Sáfilo, Universidade da Beira Interior, Câmara Municipal da Covilhã, Associação Profissional de Licenciados de Optometria (APLO) e do Núcleo de Estudantes de Optometria da UBI (NEOUBI).

O programa de Saúde Visual-Opening Eyes decorrerá nos dias 30 de junho (sexta) e 1 de julho (sábado) nas instalações do Pavilhão Gimnodesportivo da UBI (Covilhã).

29 Junho 2017
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`