Cirurgia estética facial em congresso no Porto

Imagem da notícia: Cirurgia estética facial em congresso no Porto

“A cirurgia estética facial é uma área de fronteira trabalhada por várias especialidades, com interesses diferentes e sobrepostos – Cirurgia Plástica, Otorrinolaringologia, Cirurgia Maxilo-Facial, Oftalmologia e a Dermatologia”, afirma Miguel Gonçalves Ferreira. Contudo, segundo o otorrinolaringologista do Hospital de Santo António/CHP e do Hospital da Arrábida, a formação em cirurgia puramente estética é, em Portugal, “muito escassa” e algo em que é necessário apostar.

De acordo com o especialista, “o Serviço Nacional de Saúde não paga cirurgia estética por isso não temos como ensinar os internos destas cinco especialidades a fazê-la”. Por outro lado, no que respeita à face, “trata-se de uma área que, devido à sua exposição, não dá grande margem para erro, uma vez que o resultado do trabalho do cirurgião está muito visível”.

Foi neste contexto que o especialista decidiu avançar com a realização da primeira edição do evento “Porto 2017 Rhinoplasty & Facial Plastic Surgery”, que terá lugar a 20 e 21 de outubro. Nestes dois dias, vai ser abordada toda a cirurgia estética da face, havendo também um espaço dedicado à cirurgia reconstrutiva. “A ideia não é confrontar os cirurgiões das várias especialidades, mas sim ouvir a opinião de experts em determinada intervenção, que nos vão dar uma aula, com imagens previamente gravadas, sobre a forma como abordam determinado tipo de situação”, refere o otorrinolaringologista.

Saiba mais aqui.

20 Julho 2017
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`