Hospital da Luz Arrábida pioneiro no laser femtosegundo

Imagem da notícia: Hospital da Luz Arrábida pioneiro no laser femtosegundo

“O Hospital da Luz Arrábida é um dos três únicos centros oftalmológicos do país que realizam cirurgias oftalmológicas de catarata com laser femtosegundo, o tratamento mais moderno e de excelência nesta área. Desde 2015, o hospital já realizou cerca de 200 cirurgias de catarata com recurso a esta técnica, que é menos invasiva e tem melhores resultados para o doente, além de permitir ao médico operar com maior precisão”.

Segundo o site da instituição, o Hospital da Luz Arrábida é pioneiro na utilização de laser femtosegundo: em 2008, foi o primeiro hospital privado na zona norte de Portugal a introduzir esta técnica no apoio à cirurgia oftalmológica, nomeadamente na cirurgia refrativa da córnea (para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia, por exemplo).

“Entretanto, desde maio de 2015 que passámos a usar o laser femtosegundo também em alguns passos da cirurgia de catarata, com resultados muito positivos. A precisão e segurança são maiores e o tempo da operação é menor, além de se verificar uma redução das complicações pós-operatórias. A recuperação visual pós-operatória dos doentes é também mais rápida do que nas cirurgias com a técnica tradicional, pois a energia que é utilizada no olho é menor”, explica António Marinho, médico doutorado em oftalmologia que, juntamente com os médicos Maria da Luz Freitas e Ramiro Salgado, efetua estas cirurgias no Hospital da Luz Arrábida.

Saiba mais aqui.

24 Julho 2017
Oftalmologia

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Cirurgia de catara mostra melhorias significativas

O Health Cluster Portugal acabou de publicar um novo relatório que revela que 91% dos doentes que foram submetidos a cirurgia de catarata reportaram melhorias em todas as dimensões da visão avaliadas e na qualidade de vida.

Ler mais 6 Dezembro 2024
Oftalmologia

SPO dá apoio científico ao projeto FIND

O objetivo principal é o de "proporcionar um meio fácil, rápido e gratuito de rastreio de mucopolissacaridoses (MPS) em populações de risco, isto é, em pessoas com clínica sugestiva ou que possuam familiares afetados com uma MPS".

Ler mais 4 Novembro 2024
Oftalmologia