Eidon: o primeiro scanner de retina confocal com true color

Imagem da notícia: Eidon: o primeiro scanner de retina confocal com true color

Eidon é o primeiro scanner de retina confocal de cor real e infravermelho totalmente automático, estabelecendo novos padrões de desempenho na imagem da retina.

Proporciona qualidade de imagem inigualável, campo de 60° numa única exposição, retinografia confocal, com três modalidades de imagem diferentes e não midriático, tudo integrado num sistema versátil que oferece novas imagens no diagnóstico da retina. Desta forma, as pupilas reduzidas (1,7mm), as cataratas e a luz ambiente nunca mais serão um problema.

O equipamento, concebido para os profissionais da visão, abre novas oportunidades no diagnóstico e na telemedicina. O Eidon, que ganhou o prémio “Best Ophthalmic Instrument ODMA 2017 – no congresso OptiMed Austrália, aumenta consideravelmente as vantagens do uso de uma câmara de fundo na sua consulta clínica diária.

3 Agosto 2017
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Um ponto final na progressão da miopia? MiYOSMART iQ diz que sim

Os resultados, apresentados durante a Reunião Anual ARVO 2026, em Denver, representam os níveis mais elevados de eficácia no controlo da miopia alguma vez reportados em crianças que utilizam lentes oftálmicas baseadas na Tecnologia Defocus Incorporated Multiple Segments (D.I.M.S.).

Ler mais 8 Maio 2026
Lentes e Equipamentos

Óculos com IA prometem autonomia a pessoas cegas

Apresentados na feira tecnológica CES 2026 em Las Vegas, óculos equipados com inteligência artificial capazes de replicar as funções básicas de um cão-guia estão a atrair atenção internacional.

Ler mais 16 Janeiro 2026
Lentes e Equipamentos

Shamir Portugal celebra 25 anos

Fundada em 2000 em Vila do Conde, a Shamir Portugal destaca-se como uma referência no setor da visão português com mais de 38 milhões de lentes produzidas até agora e uma produção diária atual de 11 mil lentes.

Ler mais 4 Dezembro 2025
Lentes e Equipamentos