Quais as consequências da privação de sono no cérebro?

Imagem da notícia: Quais as consequências da privação de sono no cérebro?

De acordo com o jornal Público, um neurologista britânico concebeu um estudo à escala global sobre as consequências da privação de sono no nosso cérebro. “A falta de sono pode originar graves problemas para a saúde, como depressão, obesidade e diabetes. Porém, ainda não se sabe com muito pormenor o que acontece à nossa capacidade cognitiva quando não dormimos o suficiente”.

Adrian Owen, neurologista do Instituto do Cérebro e da Mente da Universidade do Ontário Ocidental (no Canadá), elaborou uma forma de compreender os impactos da privação de sono no cérebro humano. Contudo, este não é apenas mais um estudo relativo à privação de sono. “O maior estudo sobre o sono” tem uma particularidade que o distingue dos demais. É realizado online e aberto a todas as pessoas interessadas em participar, independentemente da sua localização geográfica.

Saiba tudo aqui.

2 Agosto 2017
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marca José de Mello Saúde dá lugar à marca CUF

A festejar 75 anos de vida, a José de Mello Saúde inicia um novo capítulo na sua história. A partir de agora, a empresa passa a designar-se CUF, tornando-se assim numa marca única para a atividade de prestação de cuidados de saúde.

Ler mais 13 Julho 2020
Atualidade