Oftalmologia portuguesa premiada

Imagem da notícia: Oftalmologia portuguesa premiada

Marta Guerra, Cátia Azenha, Cristina Fonseca, João Gil, Mónica Loureiro, Rita Matos, Mário Canastro e João Cardoso foram premiados com o Diploma de Excelência do Exame do European Board of Ophthalmology (EBO), ao lado de Manuela Carmona, delegada de Portugal na UEMS. Augusto Magalhães, presidente do Colégio de Oftalmologia e Delegado de Portugal na UEMS, esteve também presente.

O Diploma do Exame do European Board of Ophthalmology Diploma (EBOD) é alcançado através de um teste que confere excelência em oftalmologia. Os médicos oftalmologistas que por boa conclusão do Exame ou por reunirem os ad eundem criteria são encorajados a adicionarem o título de Fellow of the European Board of Ophthalmology (FEBO) após o seu nome.

1 Agosto 2017
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Máscaras de Angelina Meireles são “solidárias”

A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005. A criadora destas máscaras é a médica oftalmologista Angelina Meireles.

Ler mais 25 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia

Textura da retina pode alertar para doença de Alzheimer

Engenheiros biomédicos da Duke University desenvolveram um novo dispositivo de imagem capaz de medir a espessura e a textura das várias camadas da retina na parte posterior do olho. O avanço pode ser usado para detetar um biomarcador da doença de Alzheimer, oferecendo potencialmente um sistema de alerta precoce para a doença.

Ler mais 20 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia