Oftalmologia portuguesa premiada

Imagem da notícia: Oftalmologia portuguesa premiada

Marta Guerra, Cátia Azenha, Cristina Fonseca, João Gil, Mónica Loureiro, Rita Matos, Mário Canastro e João Cardoso foram premiados com o Diploma de Excelência do Exame do European Board of Ophthalmology (EBO), ao lado de Manuela Carmona, delegada de Portugal na UEMS. Augusto Magalhães, presidente do Colégio de Oftalmologia e Delegado de Portugal na UEMS, esteve também presente.

O Diploma do Exame do European Board of Ophthalmology Diploma (EBOD) é alcançado através de um teste que confere excelência em oftalmologia. Os médicos oftalmologistas que por boa conclusão do Exame ou por reunirem os ad eundem criteria são encorajados a adicionarem o título de Fellow of the European Board of Ophthalmology (FEBO) após o seu nome.

1 Agosto 2017
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia