Gravidez pode afetar a visão

Imagem da notícia: Gravidez pode afetar a visão

A gravidez envolve uma série de mudanças físicas para a mãe, algumas delas óbvias e outras nem tanto. Entre outras coisas, as alterações hormonais produzidas durante a gravidez podem também afetar a visão da mulher.

Durante a gravidez, o corpo da mulher é adaptado para permitir o desenvolvimento do feto no útero: aumenta o volume do peito e o da anca, alterações que também influenciam os olhos.

Cerca de uma em cada cinco mulheres grávidas sofre mudanças ao nível da refração, tornando-se mais míopes. Outras alterações na qualidade da visão devem-se a mudanças na retina ou na transparência do cristalino.

Ou seja, as mulheres nesta condição – e não só – devem fazer exames oftalmológicos regularmente, mesmo as que são saudáveis.

Saiba mais aqui.

9 Agosto 2017
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia