Gravidez pode afetar a visão

Imagem da notícia: Gravidez pode afetar a visão

A gravidez envolve uma série de mudanças físicas para a mãe, algumas delas óbvias e outras nem tanto. Entre outras coisas, as alterações hormonais produzidas durante a gravidez podem também afetar a visão da mulher.

Durante a gravidez, o corpo da mulher é adaptado para permitir o desenvolvimento do feto no útero: aumenta o volume do peito e o da anca, alterações que também influenciam os olhos.

Cerca de uma em cada cinco mulheres grávidas sofre mudanças ao nível da refração, tornando-se mais míopes. Outras alterações na qualidade da visão devem-se a mudanças na retina ou na transparência do cristalino.

Ou seja, as mulheres nesta condição – e não só – devem fazer exames oftalmológicos regularmente, mesmo as que são saudáveis.

Saiba mais aqui.

9 Agosto 2017
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Webinar: “Medicina orofacial e oftalmologia”

É já amanhã (15 de abril) que decorre o XI Webinar gratuito, de Medicina orofacial e oftalmologia, um evento que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e do Núcleo de Formação e Investigação em Cirurgia, Implantologia e Reabilitação Oral.

Ler mais 14 Abril 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Estudo: Smartphones podem ajudar a prevenir o glaucoma

Um novo estudo da Universidade de Birmingham revela que os smartphones podem ser usados ​​para ‘scanear’/digitalizar os olhos das pessoas na procura de sinais precoces de glaucoma, ajudando a prevenir doenças oculares graves e cegueira.

Ler mais 13 Abril 2021
AtualidadeOftalmologia