EyeFundusScope, para detetar doenças oftalmológicas

Imagem da notícia: EyeFundusScope, para detetar doenças oftalmológicas

O centro de investigação Fraunhofer Portugal AICOS, no Porto, está a apoiar o desenvolvimento de uma tecnologia para observar o fundo ocular, que visa auxiliar no diagnóstico de doenças oftalmológicas, como o glaucoma e a retinopatia diabética.

Segundo a TSF, com base na Agência Lusa, a EyeFundusScope, que integra a Fundus Camera (ou retinógrafo, em português), é uma tecnologia “portátil e de simples utilização”, que funciona como uma máquina fotográfica e possibilita a observação e a identificação das estruturas presentes no fundo ocular, como a retina, os vasos sanguíneos e o disco ótico, explicou o investigador David Melo, da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, responsável pelo seu desenvolvimento.

Saiba mais aqui.

5 Setembro 2017
Lentes e equipamentos

`

Notícias relacionadas

Essilor reinventa-se em ano de pandemia com programa de formação inovador

Tal como muitas organizações, a Essilor teve de se reorganizar e “aprender” novas formas de trabalhar, dado o contexto que (ainda) vivemos. Alberto Silva, diretor do Departamento de Saúde Visual da Essilor Portugal, contou-nos as principais mudanças ocorridas na forma de atuar da empresa, especialmente na área da formação.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Eventos e FormaçãoLentes e equipamentos

Essilor renova logótipo

A Essilor® assinala mais um marco na história da sua identidade corporativa. O logótipo vai mudar e vem reforçar uma nova arquitetura de marca, mais sólida e moderna, com o objetivo de alicerçar a preferência do cliente e facilitar a recomendação.

Ler mais 7 Janeiro 2021
Lentes e equipamentos

Chega a Portugal a Alcon Experience Academy

A Alcon reinventa a sua proposta de apoio à formação contínua para os especialistas em cuidados da saúde ocular e converte o Instituto Alcon na Alcon Experience Academy.

Ler mais 23 Dezembro 2020
Eventos e FormaçãoLentes e equipamentos