EyeFundusScope, para detetar doenças oftalmológicas

O centro de investigação Fraunhofer Portugal AICOS, no Porto, está a apoiar o desenvolvimento de uma tecnologia para observar o fundo ocular, que visa auxiliar no diagnóstico de doenças oftalmológicas, como o glaucoma e a retinopatia diabética.

Segundo a TSF, com base na Agência Lusa, a EyeFundusScope, que integra a Fundus Camera (ou retinógrafo, em português), é uma tecnologia “portátil e de simples utilização”, que funciona como uma máquina fotográfica e possibilita a observação e a identificação das estruturas presentes no fundo ocular, como a retina, os vasos sanguíneos e o disco ótico, explicou o investigador David Melo, da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, responsável pelo seu desenvolvimento.

Saiba mais aqui.

5 Setembro 2017
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Essilor regressa à televisão com novo anúncio

A campanha da Varilux® XR series™, a que a reconhecida comunicadora Fátima Lopes dá voz, pretende destacar a personalização das lentes progressivas com especial atenção à medição do Comportamento na Visão de Perto de cada utilizador.

Ler mais 12 Março 2025
Lentes e Equipamentos

Lentes Oftálmicas: o panorama em Espanha

Vendas a retalho crescem 5% em termos atuais em 2024, para 1,5 mil milhões de euros. As lentes oftálmicas são a categoria com melhor desempenho em 2024, com as vendas a retalho a aumentarem 5% em termos atuais, para 1,0 mil milhões de euros.

Ler mais 28 Novembro 2024
Lentes e Equipamentos