Alcon com novos dados para glaucoma

Imagem da notícia: Alcon com novos dados para glaucoma

A Alcon partilhou novos dados sobre os estudos clínicos que reforçam a eficácia e segurança do seu dispositivo cirúrgico para o glaucoma micro-invasivo (MIGS – micro-invasive glaucoma surgical), para o tratamento de doentes com cataratas e com glaucoma primário de ângulo aberto, leve a moderado. Os dados foram apresentados no início de outubro, no âmbito do XXXV congresso da Sociedade Europeia de Cirurgia Refrativa e da Catarata (ESCRS), em Lisboa.

“Os novos resultados confirmam o dispositivo como uma opção determinante para gerir o glaucoma”, afirmou Stephan Eigenmann, Surgical Franchise Head da Europa, Médio Oriente e África – EMEA da Alcon. “Com inovações como esta, estamos a demonstrar o compromisso da Alcon em desenvolver tecnologias inovadoras que melhoram a vida das pessoas.”

Este dispositivo, implantado logo abaixo da superfície do olho, é exclusivamente destinado a reduzir a PIO em doentes com glaucoma primário de ângulo aberto, leve a moderado. Este é o primeiro dispositivo MIGS – micro-invasive glaucoma surgical comercializado a proporcionar uma via de saída totalmente nova para o excesso de fluido aquoso no olho – o espaço supraciliar, ou seja, o espaço entre a esclerótica (a camada branca externa do globo ocular) e o corpo ciliar. Uma vez implantado, cria um canal permanente entre a câmara anterior do olho e o espaço supracoroidal, para melhorar a via de drenagem natural do olho.

23 Outubro 2017
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas