BLU PROTEC UV da KODAK LENS

Imagem da notícia: BLU PROTEC UV da KODAK LENS

Os consumidores de hoje estão mais sensíveis ao fator preço. É um facto! Os meios digitais permitem obter um nível de informação sobre os produtos, seja sobre as suas características técnicas, seja sobre os preços praticados no mercado pelos vários operadores, que era impensável ter há apenas uns anos atrás. Supostamente, este nível e acesso a informação deu aos consumidores a capacidade de serem muito mais racionais nas suas escolhas, ou seja, de avaliarem as opções que o mercado oferece, selecionarem a “opção certa” e apenas pagarem o “preço correto”. Será mesmo assim?

Num mercado tão especializado como é o das lentes oftálmicas, será que o consumidor, ainda que tenha acesso a muita informação técnica, consegue mesmo tomar a “decisão certa” por si próprio? Será que a decisão de selecionar um produto que pretende compensar as emetropias de um órgão tão relevante como é o olho pode (deve) ser tomada apenas com base na interpretação que o consumidor faz da informação que recolheu?

O risco que o consumidor corre com essa opção é de, por falta de conhecimento ou do tempo adequado para analisar devidamente a informação que obteve, acabar por sobrevalorizar uma variável: o preço. Usar óculos graduados deve ser o resultado de um processo técnico especializado que se deve iniciar no correto diagnóstico por um profissional de saúde e depois concluído por um técnico de vendas especializado e com conhecimento em ótica ocular, pois só assim se garante que, face às necessidades objetivas do cliente, seja ao nível da prescrição, seja ao nível do seu estilo de vida, se possa apresentar a “melhor solução”.

“A KODAK LENS, uma marca de lentes oftálmicas com décadas de investigação e desenvolvimento e produzida pelo maior fabricante de lentes oftálmicas do mundo, apresenta um completo portefólio de soluções técnicas que permite responder a todas as necessidades daqueles que necessitam de usar óculos graduados. Damos formação e acompanhamos de perto todos os clientes que comercializam os nossos produtos por forma a assegurar que estes dispõem de toda a informação necessária que lhes permita realizar o melhor aconselhamento possível aos seus clientes. Para a compensação da miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia a KODAK LENS dispõe de lentes monofocais, ocupacionais e progressivas em índice 1.50, 1.60, 1.67 e 1.74 com múltiplas opções de tratamentos anti-reflexo, incluindo o designado BLU PROTEC UV”.

Saiba mais na próxima edição.

3 Novembro 2017
Lentes e equipamentos

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Doentes com glaucoma ganham novo aliado

O novo tonómetro HOME2 da iCare permite medir, com precisão, a pressão intraocular em pacientes com glaucoma, fora do consultório médico e do horário clínico, oferecendo um importante auxílio no controlo desta doença.

Ler mais 19 Março 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia