Oftalmologista português entre os mais influentes do mundo

Imagem da notícia: Oftalmologista português entre os mais influentes do mundo

O médico oftalmologista João de Deus integra a lista das 100 personalidades “mais influentes da saúde a nível mundial” e foi o único português a receber um prémio de personalidade da saúde mais influente internacionalmente.

Segundo o jornal Expresso, o galardão de “Personalidade Mais Influente do Setor da Saúde”, na categoria Associações e Federações, foi entregue a João de Deus pelo grupo editorial brasileiro Grupo Mídia, que tem várias publicações especializadas na área da saúde, segundo uma informação divulgada pela Ordem dos Médicos.

João de Deus é membro do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos e presidente da Associação Europeia dos Médicos Hospitalares e no próximo ano vai coordenar na Europa a criação de uma academia na área da certificação e formação em liderança clínica.

Em declarações à Lusa, João de Deus explicou que um dos objetivos desta academia europeia é “tornar os médicos líderes não apenas tecnicamente, mas também do ponto de vista da gestão e liderança de equipas”.

Saiba mais aqui.

5 Dezembro 2017
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Monitorização do glaucoma é deficiente nas zonas rurais

Centenas de milhares de americanos com glaucoma não estão a receber os cuidados de que necessitam, e um novo estudo da Northwestern University sugere que a raça, os rendimentos e o local onde os doentes vivem desempenham um papel importante nessa lacuna.  

Ler mais 21 Maio 2025
Oftalmologia

Dia Mundial do Oftalmologista

A data visa homenagear os profissionais da saúde ocular e reforçar a importância dos cuidados preventivos com a visão. Em Portugal, profissionais e entidades oficiais relembram um apelo à população: “não adie a visita ao oftalmologista”.

Ler mais 7 Maio 2025
Atualidade