O que é e para que serve o tratamento BLU PROTEC UV?

Imagem da notícia: O que é e para que serve o tratamento BLU PROTEC UV?

A KODAK LENS, uma marca de lentes oftálmicas com décadas de investigação e desenvolvimento e produzida pelo maior fabricante de lentes oftálmicas do mundo, apresenta um completo portefólio de soluções técnicas que permite responder a todas as necessidades daqueles que necessitam de usar óculos graduados.

Hoje, com a proliferação de todo o tipo de dispositivos digitais, luzes LED, incluindo faróis de automóveis e até lâmpadas eficientes em termos energéticos, a exposição à luz visível azul entre os 380 e 440 nm, também conhecida como luz visível de alta energia (HEV), é constante e intensa. Este aumento de exposição à luz azul HEV potencia a fadiga ocular, dores de cabeça e até a rutura dos padrões de sono normais (ritmos circadianos).

Por estas razões, os nossos olhos precisam de mais proteção do que nunca. Por outro lado, outro tipo de luz, não visível (inferior a 380nm) e que é bastante prejudicial à saúde, é a ultravioleta (UV) e os raios UV refletidos são tão perigosos como os que nos chegam diretamente. Cerca de 50% dos raios UV que alcançam os nossos olhos são procedentes do reflexo nas superfícies que nos rodeiam:

A água reflete até 100%.
A neve reflete até 85%.
A areia seca e o betão refletem até 25%.
A relva reflete até 3%.

E quais os impactos negativos da exposição dos nossos olhos à luz UV?

Os olhos são os únicos tecidos internos do corpo expostos directamente aos raios UV.
90% do envelhecimento prematuro visível é produzido por danos provocados pelos raios UV.
Os raios UV aceleram o aparecimento de cataratas.
A exposição anual aos raios UV em crianças é 3 vezes superior comparativamente à exposição em adultos. Grande parte desta exposição ocorre antes dos 20 anos de idade.

Saiba mais na OftalPro 39.

20 Dezembro 2017
Lentes e equipamentos

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Essilor apresenta o Global Varilux Summit

O primeiro evento digital global sobre presbiopia e os últimos avanços em lentes progressivas realiza-se a 10 de novembro de 2021.

Ler mais 3 Novembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoLentes e equipamentosOftalmologia