OMS elogia Portugal

Imagem da notícia: OMS elogia Portugal

A Organização Mundial da Saúde (OMS) felicita o Ministério da Saúde pela adoção da Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável, publicada em 29 de dezembro de 2017.

Em carta, Zsuzsanna Jakab, diretora regional da OMS para a Europa, refere estar ciente de que “a sua estratégia foi baseada em documentos da Organização Mundial da Saúde (OMS) adotada pelos Estados-Membros na Assembleia Mundial da Saúde e no Comité Regional para a Europa, em em particular o Plano de Ação Alimentar e Nutricional da Europa 2015-2020 e o Plano de Ação Global para Prevenção e controle de doenças não-transmissíveis 2013-2020”.

Algumas das medidas propostas no mesmo são a monitorização do teor de sal, açúcar e ácidos gordos ‘trans’ em alguns alimentos (tendo como objetivo a redução de consumo até 2020), a existência de dispensadores de água gratuitos ou a distribuição de água nos serviços e organismos do Estado e o alargamento das orientações já existentes para a oferta alimentar em meio escolar a todos os níveis de ensino, nomeadamente ao ensino superior.

Saiba mais aqui.

12 Janeiro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia