CIOS apresentado no Porto

Imagem da notícia: CIOS apresentado no Porto

A Clinsborges, clínica do médico oftalmologista José Salgado-Borges, apresentou o Centro Integrado de Olho Seco (CIOS) a 26 de janeiro, em Vila Nova de Gaia. O evento reuniu aproximadamente 40 médicos oftalmologistas e outros profissionais da visão.

Segundo José Salgado-Borges, em entrevista à OftalPro, trata-se do primeiro Centro Integrado de Olho Seco do Porto e arredores, que trabalhará en parceria com outros centros de referência, nomeadamente a clínica Área Oftalmológica Avanzada, em Barcelona, do médico oftalmologista Carlos Vergés, também presente na reunião.

O Olho Seco é uma alteração em que o olho produz lágrimas em quantidade insuficiente e/ou de má qualidade. A lágrima destina-se a humidificar e lubrificar a superfície do olho. Forma uma película que recobre o globo ocular e a face interna das pálpebras, para que estas durante o pestanejo passem suavemente sobre o olho sem o “arranhar” ou danificar, funcionando como o óleo de uma máquina.

“Assim, como parte de um tratamento abrangente (Tratamento 360º), trabalhamos diretamente com especialistas de cada uma das áreas identificadas e relacionadas com os fatores que causam olho seco, tais como: dermatologista, psicólogo e nutricionista”.

Saiba mais numa das próximas edições.

1 Fevereiro 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmologista Rita Gama premiada no WSPOS

Rita Gama, coordenadora da equipa da oftalmologia pediátrica do Hospital da Luz Lisboa, foi premiada com o Best Free Paper Award do congresso da World Society of Paediatric Ophthalmology and Strabismus (WSPOS), que decorreu nos dias 25 e 26 de setembro em formato virtual.

Ler mais 21 Outubro 2021
Oftalmologia

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia