Criada fonte que une a escrita em Braille à tradicional

Imagem da notícia: Criada fonte que une a escrita em Braille à tradicional

O designer japonês Kosuke Takahashi criou a Braille Neue, uma família tipográfica que une a escrita tradicional e o alfabeto Braille.

Os pontos em relevo, que fazem parte do alfabeto Braille, aparecem integrados nos carateres do alfabeto tradicional, tornando qualquer palavra legível tanto para pessoas de visão normal como para os deficientes visuais.

O designer criou a proposta para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e defende que a implementação desta fonte em espaços públicos não só seria de ajuda para deficientes visuais como também seria uma ótima forma de familiarizar o público geral com o alfabeto Braille.

Saiba mais aqui.

20 Março 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmoscopia Indireta Binocular em destaque

No próximo dia 24 de novembro, pelas 21h00, os oftalmologistas Cláudia Bacalhau e David Martins vão abordar o tema “Oftalmoscopia indireta binocular na prática clínica diária”.

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Fernando Faria Correia distinguido no congresso da AAO

O oftalmologista português recebeu o prémio “Waring Memorial Award for a Young Ophthalmologist”, que reconhece um membro que no início da sua carreira demonstrou um compromisso com a divulgação do conhecimento e a prática da cirurgia refrativa.

Ler mais 22 Novembro 2021
AtualidadeOftalmologia