Criada fonte que une a escrita em Braille à tradicional

Imagem da notícia: Criada fonte que une a escrita em Braille à tradicional

O designer japonês Kosuke Takahashi criou a Braille Neue, uma família tipográfica que une a escrita tradicional e o alfabeto Braille.

Os pontos em relevo, que fazem parte do alfabeto Braille, aparecem integrados nos carateres do alfabeto tradicional, tornando qualquer palavra legível tanto para pessoas de visão normal como para os deficientes visuais.

O designer criou a proposta para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e defende que a implementação desta fonte em espaços públicos não só seria de ajuda para deficientes visuais como também seria uma ótima forma de familiarizar o público geral com o alfabeto Braille.

Saiba mais aqui.

20 Março 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Cirurgia de catara mostra melhorias significativas

O Health Cluster Portugal acabou de publicar um novo relatório que revela que 91% dos doentes que foram submetidos a cirurgia de catarata reportaram melhorias em todas as dimensões da visão avaliadas e na qualidade de vida.

Ler mais 6 Dezembro 2024
Oftalmologia

SPO dá apoio científico ao projeto FIND

O objetivo principal é o de "proporcionar um meio fácil, rápido e gratuito de rastreio de mucopolissacaridoses (MPS) em populações de risco, isto é, em pessoas com clínica sugestiva ou que possuam familiares afetados com uma MPS".

Ler mais 4 Novembro 2024
Oftalmologia