Lentes sensíveis à luz solar substituem óculos de sol

Imagem da notícia: Lentes sensíveis à luz solar substituem óculos de sol

A Food and Drug Administration (FDA), instituição norte-americana, aprovou a comercialização das primeiras lentes de contacto que escurecem automaticamente quando expostas ao sol.

Esta inovação é possível devido a um componente especial que torna as lentes mais escuras quando expostas à luz brilhante, voltando à sua transparência inicial em condições normais ou sem luz. Esta tecnologia é pioneira em lentes de contacto, contudo já é usada em óculos para o mesmo efeito.

As lentes Acuvue Oasys, comercializadas pela Johnson & Johnson Vision Care Inc., utilizam a tecnologia “Transitions Light Intelligent”, são gelatinosas, de uso diário e têm uma validade máxima de 14 dias.

Saiba mais aqui.

27 Abril 2018
Lentes e equipamentos

`

Notícias relacionadas

INDO reforça portefólio de lentes e tratamentos

O produto estrela – o antirreflexo Natural SuperClear – continua a ser a aposta definitiva no campo dos tratamentos. Em simultâneo, a INDO incorpora a gama Avista, um conjunto de soluções para pacientes com baixa visão e necessidades especiais.

Ler mais 23 Maio 2019
Lentes e equipamentos

CooperVision apoia os livros brancos da miopia

A CooperVision está a expressar o seu firme apoio à publicação, por parte do Instituto Internacional da Miopia (IMI, siglas em Inglês), dos esperados oito Livros Brancos. Publicados nos últimos dias, os relatórios cobrem uma variedade de temas que se consideram essenciais para melhorar o conhecimento clínico e as práticas relacionadas com a redução do impacto da miopia.

Ler mais 16 Maio 2019
Lentes e equipamentos

i3O apresenta retinógrafo Optomed Aurora

O retinógrafo portátil Optomed Aurora foi lançado na exposição mundial da ESCRS que ocorreu em outubro de 2017 em Lisboa, juntamente com a i3o, o representante oficial em Portugal.

Ler mais 13 Maio 2019
Lentes e equipamentos