Lentes sensíveis à luz solar substituem óculos de sol

Imagem da notícia: Lentes sensíveis à luz solar substituem óculos de sol

A Food and Drug Administration (FDA), instituição norte-americana, aprovou a comercialização das primeiras lentes de contacto que escurecem automaticamente quando expostas ao sol.

Esta inovação é possível devido a um componente especial que torna as lentes mais escuras quando expostas à luz brilhante, voltando à sua transparência inicial em condições normais ou sem luz. Esta tecnologia é pioneira em lentes de contacto, contudo já é usada em óculos para o mesmo efeito.

As lentes Acuvue Oasys, comercializadas pela Johnson & Johnson Vision Care Inc., utilizam a tecnologia “Transitions Light Intelligent”, são gelatinosas, de uso diário e têm uma validade máxima de 14 dias.

Saiba mais aqui.

27 Abril 2018
Lentes e equipamentos

`

Notícias relacionadas

Consumidores elegem qualidade das lentes Essilor

A Essilor foi distinguida com os prémios 5 Estrelas e Escolha do Consumidor. Resultado da consulta a milhares de consumidores sobre a notoriedade e satisfação com os produtos, estas distinções traduzem a preferência pelas lentes oftálmicas Essilor.

Ler mais 6 Março 2019
Lentes e equipamentos

I3O tem novas instalações

A I3O – Instrumentos de Observação de Oftalmologia e Optometria, que foi criada em 1998 em Oliveira de Azeméis, tem uma nova “casa”.

Ler mais 21 Fevereiro 2019
Lentes e equipamentos

Essilor Portugal: Alberto Silva é o novo diretor de Saúde Visual

Alberto Silva é, desde o dia 21 de janeiro, o novo diretor de Saúde Visual da Essilor Portugal. O novo responsável assume funções na área das ações de prevenção e promoção da saúde visual e nos programas de rastreio, bem como a gestão das equipas de informação à prescrição (DIM e DOP) e Formação a Clientes.

Ler mais 14 Fevereiro 2019
Lentes e equipamentos