Lentes sensíveis à luz solar substituem óculos de sol

Imagem da notícia: Lentes sensíveis à luz solar substituem óculos de sol

A Food and Drug Administration (FDA), instituição norte-americana, aprovou a comercialização das primeiras lentes de contacto que escurecem automaticamente quando expostas ao sol.

Esta inovação é possível devido a um componente especial que torna as lentes mais escuras quando expostas à luz brilhante, voltando à sua transparência inicial em condições normais ou sem luz. Esta tecnologia é pioneira em lentes de contacto, contudo já é usada em óculos para o mesmo efeito.

As lentes Acuvue Oasys, comercializadas pela Johnson & Johnson Vision Care Inc., utilizam a tecnologia “Transitions Light Intelligent”, são gelatinosas, de uso diário e têm uma validade máxima de 14 dias.

Saiba mais aqui.

27 Abril 2018
Lentes e equipamentos

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Lusíadas oferece “um serviço de aconselhamento e suporte técnico especializado”

Sérgio Ramos falou com a OftalPro sobre as alterações que ocorreram recentemente na empresa que gere: a Lusíadas/Iodel Ibérica. A par da mudança de instalações, para total conforto dos clientes e equipa, afirmou-nos que querem continuar a primar por um serviço de excelência, que “vá ao encontro de todas as expectativas dos clientes e isso obriga-nos a estar sempre atentos às necessidades do mercado”.

Ler mais 14 Outubro 2020
Lentes e equipamentos

HOYA e Hitachi renovam acordo de colaboração técnica

A HOYA Corporation e a Hitachi, Ltd. reportam o encerramento de um novo contrato de cinco anos para a Endoscope Ultrasound Systems, através do qual estreitam e reforçam o seu acordo de colaboração técnica, pelo que a Hitachi continuará a fornecer sistemas de diagnóstico de ultrassons e peças relacionadas com sensores de ecografias usados nos Sistemas de Ecografia Endoscópica (EUS).

Ler mais 21 Julho 2020
AtualidadeLentes e equipamentos