“O olho seco é uma das patologias mais prevalentes em oftalmologia”

Imagem da notícia: “O olho seco é uma das patologias mais prevalentes em oftalmologia”

Recentemente o médico oftalmologista José Salgado-Borges organizou uma reunião com o objetivo de apresentar o primeiro Centro Integrado de Olho Seco em Portugal. O momento serviu, ainda, para assinalar os 25 anos da sua clínica, a Clinsborges.

“Convidei cerca de 30 oftalmologistas e colegas de outras especialidades para a apresentação do Centro Integrado de Olho Seco (CIOS). A ideia é procurar resolver os problemas dos seus pacientes, quando se depararem com situações mais complicadas de secura ocular. Fazemos uma avaliação global desses pacientes e indicamos o tratamento a seguir. Posteriormente, enviamos novamente os pacientes para o respetivo colega, mas já com o diagnóstico/tratamento efetuado. Com o esforço de todos, podemos desenvolver um centro diferente, que beneficiará verdadeiramente os pacientes”, começou por nos dizer José Salgado-Borges.

Mas porque a criação de um Centro Integrado de Olho Seco?, questionámos. “Faz todo o sentido criar o CIOS, uma vez que o olho seco é uma patologia muito frequente. Entre três a quatro dos 10 doentes que nos aparecem diariamente na consulta têm queixas de secura ocular”.

Conheça a reportagem completa na OftalPro 41.

25 Maio 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Rita Flores é a nova presidente da SPO

Rita Flores é a nova presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). As eleições decorreram durante o 65º Congresso Português de Oftalmologia, evento que este ano decorreu nos dias 1 e 3 dezembro.

Ler mais 5 Dezembro 2022
AtualidadeOftalmologia