Não perca os cursos da 7ª edição da RAIO

Imagem da notícia: Não perca os cursos da 7ª edição da RAIO

A 7 e 8 de julho de 2018 decorrerá a 7ª edição da RAIO – Reunião Anual de Internos de Oftalmologia, no Hotel Montebelo Aguieira.

Na RAIO 2018, organizado pelo grupo SPO Jovem com o apoio da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, serão abordados temas particularmente importantes na formação de internos e jovens especialistas.

No dia 7 de julho, às 13:30, decorrerá o curso “Live Educational Event: Refractive Surgery for the Young Ophthalmologist”, para o qual foi requisitada creditação internacional EACCME-UEMS. A coordenação do curso é levada a cabo pela colaboradora da SPO Jovem, Lígia Figueiredo, com experiência na organização de projetos dirigidos especialmente a internos e jovens especialistas.

O curso, com duração de 2h30, está organizado em três temas chave: LASER, Phakic Intraocular Lens, Crystalline Lens Extraction.

O tema “LASER” será apresentado por Luís Oliveira, doutor do Centro Hospitalar do Porto, focando aspetos fundamentais da avaliação pré-operatória dos candidatos a cirurgia refrativa LASER e abordando várias técnicas cirúrgicas, como LASIK e PRK.

Nuno Franqueira, doutor do Hospital de Braga, será responsável pela apresentação “Phakic Intraocular Lens”, em que serão exploradas as indicações cirúrgicas e critérios de seleção de doentes para este tipo de cirurgia refrativa, explorando ainda a técnica cirúrgica em causa.

O curso encerrará com o tema “Crystalline Lens Extraction”, a cargo de Ivo Silva, doutor do Hospital Vila Franca de Xira. Esta apresentação focará questões relacionadas com indicação cirúrgica, biometria, opções de correção de astigmatismo e diferentes tipos de lente intraocular (monofocais, multifocais e tóricas).

A RAIO 2018 concretiza-se assim como uma oportunidade única de aprendizagem, uma vez que toda a estrutura da reunião é propositadamente orientada para a camada mais jovem de oftalmologistas, mantendo sempre um elevado nível de exigência de conteúdos, como é requerido pela creditação internacional EACCME-UEMS.

8 Junho 2018
Eventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Especialistas apelam à retoma da vigilância oftalmológica

Embora os tempos recentes tenham conduzido a alterações substanciais no acesso aos cuidados oftalmológicos, os tratamentos e consultas de acompanhamento junto do profissional da visão devem ser mantidos numa base regular para evitar danos graves na visão.

Ler mais 9 Outubro 2020
Oftalmologia