Três horas ao ar livre reduz a ocorrência de miopia

Imagem da notícia: Três horas ao ar livre reduz a ocorrência de miopia

Três horas diárias ao ar livre ajudam a reduzir a ocorrência de miopia em crianças, de acordo com especialistas do Colégio de Óticos-Optometristas da Galiza, doença que afeta 30% dos menores de 16 anos e 20% de todas as crianças.

Estes dados baseiam-se numa investigação espanhola, do ano anterior, onde foram realizadas 2.000 consultas cruzadas em quatro municípios. Do total de pacientes atendidos sem serviços de saúde visual, foi constatado que a miopia é mais frequente em crianças cujos hábitos individuais passam por uma rotina em ambientes fechados e pelo uso de dispositivos eletrónicos.

O grande número de horas dedicadas à visão de perto durante o estudo ou o lazer, usando aparelhos digitais, é um fator crucial que afeta o aparecimento e desenvolvimento da miopia, pelo que a melhoria nos serviços de atendimento e consciencialização favorece a deteção e a monitorização daqueles com miopia.

Desta forma, os óticos e optometristas deste estudo recomendam a criação de hábitos no exterior, e, se possível, que as crianças brinquem ao ar livre durante três horas por dia.

Saiba mais aqui.

20 Junho 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas