Nasceu o novo Centro de Baixa Visão

Imagem da notícia: Nasceu o novo Centro de Baixa Visão

Na fotografia: José Guilherme Monteiro, Luís Jordão, Fernando Salazar, Lara Pimenta, José Salgado Borges, Anabela Borges e Margarida Gomes.

Nos recantos de uma localização preferencial no centro do Porto, como assim se digna a Clínica Oftalmológica Professor Doutor José Salgado Borges, nasce uma parceria entre saúde visualalta tecnologia – representada pela Hemicare, e apoio psicológico que se envolve com base em três valores: inclusão, informação e prevenção.

De uma oportunidade de trabalho conjunto e partilha de conhecimentos entre a Clínica Oftalmológica Prof. Doutor J. Salgado Borges / Clinsborges e a Hemicare, empresa de equipamentos de alta tecnologia em baixa visão, inaugurou-se no Porto o primeiro centro que visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos com visão reduzida, independentemente das suas necessidades, possibilidades e faixa etária.

Conheça a reportagem completa do Centro de Baixa Visão na próxima edição da OftalPro, brevemente disponível.

12 Julho 2018
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“A oftalmologia é uma especialidade apaixonante”

Fernando Silva nunca tinha pensado em ser médico oftalmologista até à altura de escolher a especialidade. Uma coisa sabia: queria uma profissão que pudesse aliar a parte médica à área cirúrgica. Entre algumas opções, a oftalmologia pareceu-lhe a escolha acertada. E, hoje, não se arrepende da decisão que tomou há 22 anos.

Ler mais 12 Junho 2019
Entrevistas

Fernando Silva em entrevista

Fernando Silva nunca tinha pensado em ser médico oftalmologista até à altura de escolher a especialidade. Uma coisa sabia: queria uma profissão que pudesse aliar a parte médica à área cirúrgica.

Ler mais 24 Maio 2019
Entrevistas

“Envolvam-se nos projetos da SPO Jovem”

A nova equipa da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) Jovem é composta por 10 elementos, de vários pontos do país, sob a coordenação de João Barbosa Breda. Em entrevista, o jovem médico oftalmologista disse-nos quais são as ambições para este mandato.

Ler mais 25 Março 2019
Entrevistas