Nasceu o novo Centro de Baixa Visão

Imagem da notícia: Nasceu o novo Centro de Baixa Visão

Na fotografia: José Guilherme Monteiro, Luís Jordão, Fernando Salazar, Lara Pimenta, José Salgado Borges, Anabela Borges e Margarida Gomes.

Nos recantos de uma localização preferencial no centro do Porto, como assim se digna a Clínica Oftalmológica Professor Doutor José Salgado Borges, nasce uma parceria entre saúde visualalta tecnologia – representada pela Hemicare, e apoio psicológico que se envolve com base em três valores: inclusão, informação e prevenção.

De uma oportunidade de trabalho conjunto e partilha de conhecimentos entre a Clínica Oftalmológica Prof. Doutor J. Salgado Borges / Clinsborges e a Hemicare, empresa de equipamentos de alta tecnologia em baixa visão, inaugurou-se no Porto o primeiro centro que visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos com visão reduzida, independentemente das suas necessidades, possibilidades e faixa etária.

Conheça a reportagem completa do Centro de Baixa Visão na próxima edição da OftalPro, brevemente disponível.

12 Julho 2018
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas