“Nanogotas” que visam substituir óculos ou lentes

Imagem da notícia: “Nanogotas” que visam substituir óculos ou lentes

Uma equipa de investigadores de Israel desenvolveu “nanogotas” com a finalidade de colmatar a necessidade de usar óculos ou lentes. Estas foram somente testadas em animais mas os resultados demonstraram uma melhoria das condições de miopia e hipermetropia.

A investigação foi realizada por especialistas do Centro Médico de Shaare Zedek, em Jerusalém, em conjunto com cientistas da Universidade de Bar-Ilan.

Segundo o The Jerusalem Post, um dos responsáveis pelo estudo, David Smadja, revelou que as gotas foram desenvolvidas a partir de nanotecnologia, ou seja, através da manipulação da matéria a uma escala atómica e molecular.

Para já, a solução fora testada em 10 porcos e os resultados foram promissores. O teste em seres humanos será feito ainda este ano e, conforme o sucesso, as “nanogotas” podem vir a ser um passo em frente para mitigar o uso de óculos ou lentes de contacto.

21 Agosto 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia