“Nanogotas” que visam substituir óculos ou lentes

Imagem da notícia: “Nanogotas” que visam substituir óculos ou lentes

Uma equipa de investigadores de Israel desenvolveu “nanogotas” com a finalidade de colmatar a necessidade de usar óculos ou lentes. Estas foram somente testadas em animais mas os resultados demonstraram uma melhoria das condições de miopia e hipermetropia.

A investigação foi realizada por especialistas do Centro Médico de Shaare Zedek, em Jerusalém, em conjunto com cientistas da Universidade de Bar-Ilan.

Segundo o The Jerusalem Post, um dos responsáveis pelo estudo, David Smadja, revelou que as gotas foram desenvolvidas a partir de nanotecnologia, ou seja, através da manipulação da matéria a uma escala atómica e molecular.

Para já, a solução fora testada em 10 porcos e os resultados foram promissores. O teste em seres humanos será feito ainda este ano e, conforme o sucesso, as “nanogotas” podem vir a ser um passo em frente para mitigar o uso de óculos ou lentes de contacto.

21 Agosto 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade