“Nanogotas” que visam substituir óculos ou lentes

Imagem da notícia: “Nanogotas” que visam substituir óculos ou lentes

Uma equipa de investigadores de Israel desenvolveu “nanogotas” com a finalidade de colmatar a necessidade de usar óculos ou lentes. Estas foram somente testadas em animais mas os resultados demonstraram uma melhoria das condições de miopia e hipermetropia.

A investigação foi realizada por especialistas do Centro Médico de Shaare Zedek, em Jerusalém, em conjunto com cientistas da Universidade de Bar-Ilan.

Segundo o The Jerusalem Post, um dos responsáveis pelo estudo, David Smadja, revelou que as gotas foram desenvolvidas a partir de nanotecnologia, ou seja, através da manipulação da matéria a uma escala atómica e molecular.

Para já, a solução fora testada em 10 porcos e os resultados foram promissores. O teste em seres humanos será feito ainda este ano e, conforme o sucesso, as “nanogotas” podem vir a ser um passo em frente para mitigar o uso de óculos ou lentes de contacto.

21 Agosto 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade