Errata: “Smiling eyes” de Olga Berens

Imagem da notícia: Errata: “Smiling eyes” de Olga Berens

O propósito do Concurso de Pintura Miradas é alertar a sociedade para a importância da saúde visual e elucidá-la sobre a prevenção da cegueira através da arte, mais propriamente da pintura.

Durante a CIRP 2018 foram divulgadas as obras vencedoras: «Olhos que sorriem», de Olga Berens, que representa um novo olhar após a cirurgia da catarata, e «Através da vidraça», de Ricardo Laires.

ERRATA
Na reportagem “Concurso Internacional de Pintura Miradas 2018”, presente na OftalPro 42, na página 29, intitulamos incorretamente a obra de Olga Berens, pelo que o título original, segundo a própria autora, é “Smiling eyes“. Pedimos desculpa pelo conflito.

10 Setembro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade