FDA adverte para o uso de lentes de fantasia

Imagem da notícia: FDA adverte para o uso de lentes de fantasia

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, alertou para os cuidados com as lentes de contacto de fantasia, no âmbito das celebrações do Halloween.

O uso destas lentes cosméticas como parte do traje do “Dia das Bruxas” deve ser supervisionado por um profissional da visão.

Um problema sério são as lentes vendidas pela internet, ou em outros pontos de venda, que não estão legalmente autorizadas, representando perigos para a saúde visual.

As lentes de contacto de fantasia, embora possam parecer produtos inócuos e festivos, devem ser entendidas, pelos seus usuários, como dispositivos médicos que, sem uma adaptação adequada por um oftalmologista, podem ser incompatíveis com a fisiologia coreana do usuário, danificando os seus olhos e a sua visão.

31 Outubro 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade